1º Simpósio de Cultura Surda em Cabo Frio será realizado nos dias 20 e 21 de Setembro

A Associação de Surdos da Região dos Lagos e a Secretaria de Cultura de Cabo Frio, em parceria com o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), promovem o 1º Simpósio de Cultura Surda em Cabo Frio nos dias 20 e 21 de setembro de 2017. O evento, totalmente gratuito, contará com palestras de profissionais do INES sobre cultura surda,como funciona a linguagem sem a audição, bilinguismo e a importância da língua brasileira de sinais (libras) na educação infantil.

Para Carlos Roberto Lastorina, um passo muito importante esta sendo dado: “A porta está abrindo neste momento inédito para nós surdos da região , realizando o pioneiro simpósio da ASURLAGOS. Apresentamos as nossas conquistas juntamente com a nossa cultura surda, que temos a própria língua de surdos. Orgulhosamente tendo o poder para relacionar ao mundo ouvinte. Alcançando às glórias, somos gratos à Secretaria de Cultura por abraçar o nosso projeto e realizar esse sonho. O pioneiro marco da cultura surda do Brasil INES, Instituto Nacional de Educação de Surdos com entusiasmo de contribuir nesta parceria do projeto cultural, assim que teremos a grande referência da cultura surda do Brasil, trazendo as fundamentais palestras do inédito evento cultural dos surdos na região dos lagos.
Agradeço com grande honra aos que nos apoiaram. Com certeza em Cabo Frio com fé iniciando a etapa magnificante demonstrando o maravilhoso caminho da chave de ouro da cultura do Brasil abrindo a todos.” Disse o presidente da associação de surdos da região dos lagos

“Somos um país Bilíngue considerado por Lei e infelizmente muitos não sabem disso, precisamos informar, trazer conhecimento para os profissionais da nossa cidade, a Associação de surdos se preocupou em trazer para o nosso Município o que é Cultura Surda e outras informações importantes e a Secretaria de Cultura abraçou esse projeto. conseguimos uma parceria com o Instituto de Educação de Surdos o INES , o polo Brasileiro de Surdez, é motivo de muito orgulho pra nós termos em nossa cidade o 1° simpósio de Cultura Surda em Cabo Frio” disse Luciana Huguenin – Intérprete da ASURLAGOS

Para se inscrever, basta entrar em contato pelo e-mail simposioasurlagos@gmail.com. As palestras, ministradas pelas professoras Jaquelina Cosendey, Luciana Andréia Furtado, Vanessa Lesser e pela fonoaudióloga Renata Rodrigues, acontecem no dia 20 as 14hs no Charitas e as 19 hs na Estacio, quarta-feira. Já no dia 21 haverá uma caminhada para celebrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência a partir das 13h em frente ao CHARITAS.

 

Comments

comments

Você também pode gostar...