Concerto “O Vale das Lágrimas Vermelhas” acontece neste domingo no Forte São Mateus

O Forte São Mateus recebe neste domingo (5) o concerto “O Vale das Lágrimas Vermelhas”. A apresentação musical fará uma homenagem às vítimas do acidente da barragem de Bento Rodrigues (Mariana/MG), que contaminou o Rio Doce, e que completa dois anos neste domingo. O evento terá início às 9h30 e é gratuito e aberto ao público.

O concerto é uma iniciativa da Galiotto Artes Promoção e Lazer e tem o repertório formado por canções da MPB, tango e clássicos será executado pelos renomados músicos David Chew (violoncelo), Fernanda Canaud (piano); Blas Rivera (piano e saxofone); Michele Barsand (soprano); Mauro Senise (flauta e saxofone); Gilson Peranzzetta (piano). Além do concerto, também haverá apresentação da banda Natividade.

A Secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker, acredita que a cidade vai se emocionar e se unir não só à dor das famílias das vítimas de Mariana, mas também ao grito por justiça. “Cabo Frio é a segunda casa dos mineiros e é, também, um paraíso que precisamos preservar, por isso a cidade será cenário para o concerto que marca os dois anos do desastre. É a oportunidade para uma profunda reflexão que cada um deve fazer sobre a cidade e o mundo em que quer viver”, disse.

Para o subsecretário de Cultura, João Felix, o concerto é importante para a vida cultural da cidade. “A iniciativa de Ernesto Galiotto remonta aos grandes concertos que ele já realizou na cidade e leva esse estilo musical para uma platéia que aprecia o gênero”.

O eveto tem o apoio da prefeitura de Cabo Frio, através das Secretarias de Turismo e Cultura e da coordenadoria de Eventos e Guarda Municipal.

Comments

comments

Você também pode gostar...