Coordenadoria de Ciências e Tecnologia firma parceria com ANEL para capacitação de professores

Trinta professores de seis escolas municipais recebem nesta segunda-feira (11) uma capacitação do Projeto Enel Compartilha Energia na Escola. Esses profissionais foram selecionados pelas próprias instituições. A iniciativa é resultado de mais uma parceria que a Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação firmou com a concessionária de energia elétrica. O curso tem o objetivo de capacitar os docentes quanto ao material pedagógico do Procel nas Escolas, programa do Governo Federal voltado para a sensibilização do uso de energia consciente e sustentabilidade. A capacitação acontece Escola Municipal Professor Achilles Almeida, localizada no bairro Porto do Carro.

Participam professores da Escola Municipal Professor Achilles Almeida, da Escola Municipal Professora Amélia Ferreira; da Escola Municipal Evaldo Salles; da Escola Municipal Professora Luceléa Rodrigues da Costa; da Escola Professores Marília Plaisant; e da Escola Municipal Maestro Rui Capdeville. Após a capacitação os professores vão receber todo o material didático da metodologia “A Natureza da Paisagem – Energia – Recurso da Vida”. Esse material é composto por livros para educação infantil, ensino fundamental e médio e de apoio aos professores.

O Projeto Enel Compartilha Energia na Escola ainda prevê, após a sensibilização dos professores, a realização de atividades junto a 90 alunos das escolas participantes, onde serão realizadas oficinas pedagógicas e lúdicas abordando os temas de uso consciente de energia e sustentabilidade. Além destes pontos, o projeto trabalha questões relacionadas ao uso adequado da energia, conservação de rede residencial e direitos e deveres do consumidor; sempre com a intenção de transformar a comunidade escolar em referência de multiplicação das práticas sustentáveis.

O coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alessandro Teixeira, ressaltou a importância da Enel na consolidação de políticas públicas voltadas para o uso consciente de energia elétrica.

“Além das ações macro de eficientização dos prédios públicos, buscamos alternativas para apresentar esse conceito para a sociedade e, naturalmente, a escola é nossa melhor e maior referência, razão pela qual essa etapa estar direcionada para o servidor e para o aluno da rede pública municipal de ensino”, afirmou.

Fonte: Prefeitura Cabo Frio

Comments

comments

Você também pode gostar...