Exposição no Charitas oferece atividades pedagógicas

A exposição “Clics e pedaços: árvores do meu jardim”, sediada na Casa de Cultura José de Dome – Charitas, oferece atividades pedagógicas para participação dos estudantes a partir dos oito anos de idade. A mostra reúne peças confeccionadas a partir de fotos e materiais de árvores e sementes, e faz parte da programação do “Setembro Verde”, que promove atrações culturais que envolvem o meio ambiente para celebrar o Dia da Árvore na cidade.

As atividades consistem em brincadeiras com caixas estampadas com fotos de árvores, já expostas no local, para a adivinhação dos participantes, trabalhando a observação e memorização das crianças. Um quebra-cabeça com um metro de área, também com imagem de uma árvore, faz parte da brincadeira.

Segundo a artista plástica Glaucia Cabral, criadora da exposição, as atividades têm o objetivo apresentar as artes plásticas de forma descontraída. “A exposição pretende estimular o visitante, seja criança, jovem ou adulto, a ampliar seu olhar ao admirar uma árvore e assim, despertar a curiosidade para se pensar mais sobre a preservação do meio ambiente”, disse.

A exposição e as atividades seguem até o dia 3 de outubro. As escolas municipais e particulares devem fazer agendamento prévio para visitação pelo e-mail seculturacabofrio.pculturais@gmail.com.

A Casa de Cultura José de Dome (Charitas) está localizada na Avenida Nossa Senhora da Assunção, n° 855, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.

Fonte:  Prefeitura de Cabo Frio

Comments

comments

Você também pode gostar...